20 a 23/10 - XII Mostra de Extensão IFF-UFF-Uenf e IV UFRRJ

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/09/2020 00h00, última modificação 17/09/2020 12h54 expirado
Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades serão transmitidas pelo canal da Uenf no YouTube.
20/10/2020 08:00
23/10/2020 20:00
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.

A XII Mostra de Extensão do Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a IV Mostra de Extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) ocorrerá de 20 a 23 de outubro de 2020, inspirada no tema “Rendas e trabalho: perspectivas e desafios”.

As inscrições para participação no evento deverão ser realizadas entre os dias 14 e 30 de setembro. O prazo para submissões de trabalhos será de 21 de setembro a 03 de outubro. Tanto as inscrições quanto as submissões devem ser feitas pelo Portal de Eventos do IFFluminense.

Durante a Mostra serão realizadas atividades acadêmicas, apresentação de trabalhos de extensão, palestras, mesas redondas, atividades artístico-culturais, atividades transmitidas pelo canal da Uenf no YouTube. O evento faz parte da programação da 17.ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano tem como tema "Inteligência Artificial: a Nova Fronteira da Ciência Brasileira".

De acordo com o coordenador de Políticas Culturais e Diversidade da Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF, Jonas Defante Terra, o evento científico, organizado por Instituições de Ensino Superior parceiras para o público acadêmico e a sociedade, busca promover canais de comunicação entre a comunidade científica e não científica. “O intuito é adotar estratégias que busquem soluções para os problemas regionais e, consequentemente, reduzam as desigualdades sociais”, destaca.

UTC
Categorization