Você está aqui: Página Inicial > Eventos > De 12 a 16/04 - Tech Women Summit 2021

De 12 a 16/04 - Tech Women Summit 2021

por Ana Paula Giori Fassarella publicado 01/04/2021 00h00, última modificação 01/04/2021 10h50
O evento, que tem o IFF como parceiro, é voltado para mulheres que querem aprender mais sobre tecnologia.
Quando 12/04/2021 00h00
até
16/04/2021 23h59
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

 O Tech Women Summit 2021 será realizado onlinede 12 a 16 de abril. O Instituto Federal Fluminense é parceiro do evento e, por isso, a participação é gratuita para os primeiros 130 servidores e 950 estudantes da instituição que fizerem a pré-inscrição por meio deste formulário. O encontro é voltado para mulheres que querem aprender mais sobre tecnologia, de áreas tecnológicas diretas ou indiretas, afinal, o mundo está cada vez mais conectado e digital.

 Embora as vagas para estudantes regularmente matriculados sejam destinadas, preferencialmente, para os dos Cursos Técnicos de Nível Médio (Integrado, Concomitante e Subsequente), o TW Summit é para alunos e servidores de todas as áreas, com certificação para aqueles que frequentarem 75% das atividades.

 No site do Tech Women Summit 2021 estão disponíveis cinco trilhas de conteúdo, que levam à programação com diversas palestras de mulheres em destaque no cenário tecnológico, debates, um concurso exclusivo para mulheres de trabalhos de mestrado e doutorado trazendo soluções ou inovação em tecnologia e sustentabilidade. Também fazem parte do evento três feiras: de StartupsBusiness Expo e de Carreiras, com exposição de produtos e serviços para oferecer diversidade e inovação para todo o mercado da tecnologia.

 Estarão presentes no TW Summit mulheres líderes empresariais, especialistas em tecnologia, profissionais de múltiplas áreas interdisciplinares, como especialistas em cultura organizacional, recursos humanos, transformação digital, segurança da informação, tecnologias disruptivas e muito mais.

 Serão cinco dias de encontros com troca de conhecimento e experiências, aprendizado, networking, reconhecimento às habilidades técnicas, painéis técnicos e o aprimoramento do ambiente de negócios feminino, com amplitude inédita. 

 IFFluminense e TW Summit

 A Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esportes e Diversidade está à frente da organização da parceria entre o IFF e o evento, e está recebendo as pré-inscrições.

 “A iniciativa é uma oportunidade para nossos estudantes e servidores dialogarem e conhecerem as experiências exitosas de mulheres que atuam com e na tecnologia. Atualmente, todas as carreiras lidam direta ou indiretamente com as tecnologias, portanto é muito oportuno conhecê-las, aprender e reconhecer as habilidades que contribuem para a formação profissional e acadêmica”, comenta o coordenador de Políticas Culturais e Diversidade do IFFluminense, Jonas Defante Terra.

 Para saber mais, acesse o site do evento.