CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Conselho do Campus Bom Jesus divulga manifesto em defesa da liberdade de expressão

Notícias

Conselho do Campus Bom Jesus divulga manifesto em defesa da liberdade de expressão

Colegiado

Documento foi divulgado pelo órgão colegiado nesta semana em solidariedade a servidores que sofreram intimidação no fim de 2018.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 27/02/2019 12h27, última modificação 27/02/2019 12h29

Confira o texto na íntegra:

Manifesto do Conselho do Campus Bom Jesus do Itabapoana em defesa da liberdade de expressão e da diversidade de opinião 

O Conselho de Campus do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana vem a público externar sua total e irrestrita solidariedade aos professores vítimas da intolerância daqueles que defendem cercear a liberdade de opinião em sala de aula.

Destacamos entre os objetivos de nossa Missão Institucional a formação de cidadãos críticos, homens e mulheres comprometidos com o Estado Democrático de Direito que pressupõe o sadio debate de ideias e o respeito a opiniões divergentes no campo das diversas vertentes e orientações políticas.

O Conselho do Campus Bom Jesus do Itabapoana assume, portanto, a defesa intransigente do texto constitucional que garante a educação como um bem público, laica, gratuita e de qualidade, reconhecendo a escola como espaço de trocas, de multiplicidade de pontos de vista, de concepções de mundo e de diferentes saberes. Assume também, a defesa de seus professores que foram alvos de tentativas de intimidação por setores da sociedade tomados pelo discurso da intolerância e do ódio. Por uma educação plural, democrática e inclusiva.

Bom Jesus do Itabapoana, 01 de fevereiro de 2019.