CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Conselho do Campus Bom Jesus divulga manifesto em defesa da liberdade de expressão

Colegiado

Documento foi divulgado pelo órgão colegiado nesta semana em solidariedade a servidores que sofreram intimidação no fim de 2018.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 27/02/2019 12h27, última modificação 27/02/2019 12h29

Confira o texto na íntegra:

Manifesto do Conselho do Campus Bom Jesus do Itabapoana em defesa da liberdade de expressão e da diversidade de opinião

O Conselho de Campus do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana vem a público externar sua total e irrestrita solidariedade aos professores vítimas da intolerância daqueles que defendem cercear a liberdade de opinião em sala de aula.

Destacamos entre os objetivos de nossa Missão Institucional a formação de cidadãos críticos, homens e mulheres comprometidos com o Estado Democrático de Direito que pressupõe o sadio debate de ideias e o respeito a opiniões divergentes no campo das diversas vertentes e orientações políticas.

O Conselho do Campus Bom Jesus do Itabapoana assume, portanto, a defesa intransigente do texto constitucional que garante a educação como um bem público, laica, gratuita e de qualidade, reconhecendo a escola como espaço de trocas, de multiplicidade de pontos de vista, de concepções de mundo e de diferentes saberes. Assume também, a defesa de seus professores que foram alvos de tentativas de intimidação por setores da sociedade tomados pelo discurso da intolerância e do ódio. Por uma educação plural, democrática e inclusiva.

Bom Jesus do Itabapoana, 01 de fevereiro de 2019.