CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Notícias > IFF Pádua busca apoio para educação na Câmara Municipal

IFF Pádua busca apoio para educação na Câmara Municipal

Orçamento

A pauta principal foi a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.
por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 05/06/2019 15h28, última modificação 06/06/2019 14h41

O IFF Pádua participou, neste último dia 03 de junho, de uma sessão da Câmara Municipal para falar sobre o bloqueio do orçamento das universidades e institutos federais, anunciado pelo Governo Federal. A instituição foi representada por estudantes, servidores e gestores, também estiveram presente o diretor-geral do campus, Arthur Rezende, e o reitor  do IFFluminense, Jefferson Manhães. A ação faz parte do movimento a favor da educação pública, gratuita e de qualidade.

Durante a sessão, o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende, mostrou os resultados positivos e quantitativos da instituição, dentre eles o de 150 técnicos formados nos quatro anos de existência do IFF Pádua, além das 72 aprovações de alunos em universidades públicas.  “Agradecemos a Câmara Municipal pelo espaço concedido e ressaltamos que o apoio dos parlamentares é fundamental para a manutenção e ampliação de nossa unidade. Temos projetos de ampliação em curso, como os Cursos Técnico em Enfermagem e os superiores em Engenharia Civil e Administração. A educação pública não é gasto, mas sim investimento!.”

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Vanderleia Marques registrou que a Câmara estará sempre à disposição do IFF. “Podem contar conosco na defesa pela manutenção e ampliação da instituição. Entraremos em contato com nossos deputados federais para dialogarmos sobre essa situação orçamentária. Não podemos retroceder. O IFF é uma conquista para os paduanos.”

O reitor Jefferson Manhães, que já participou de sessões nas Câmaras de Vereadores de Campos dos Goytacazes, Quissamã, São João da Barra e Bom Jesus do Itabapoana, reiterou a importância da defesa do patrimônio público chamado Instituto Federal. "Não conseguimos imaginar uma cidade como Pádua sem o IFF. Assim, precisamos dos parlamentares para colaborarem conosco em busca de revertermos o bloqueio orçamentário atual. Temos que defender a pauta da educação pública, em especial a questão da educação profissional e tecnológica que é um potencializador para o desenvolvimento local. Parabéns ao Campus Pádua pelo empenho em tornar esta unidade em uma referência na educação profissional e tecnológica.”