I Feira de Ciência e Tecnologia

A Feira de Ciência e Tecnologia é uma atividade anual prevista pelo Programa, momento em que os bolsistas, ao final do convênio, devem apresentar o resultado de seus trabalhos.

A primeira edição realizada em todo o Brasil, dentre todas as instituições conveniadas, foi no Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), no campus Campos Guarus, em 2012.

A programação contou com duas palestras: uma com a Gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Petrobras, Márcia Alves, sobre “Perspectivas do Mercado de Trabalho na Indústria de Óleo, Gás, Energia e Biocombustíveis” e a outra sobre “Exploração de Petróleo e Gás na Petrobras e Meio Ambiente”, com Fernando Gualiardi.

Ao todo, foram expostos 36 banners dos alunos concluintes do 2º semestre de 2011 dos campus Campos Centro e Campos Guarus, resultado das pesquisas relacionadas às áreas de petróleo, gás, energia e biocombustível.