Notícias

Pronatec

Encontro reúne dirigentes da Setec e coordenadores do Pronatec

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/02/2017 16h51, última modificação 12/09/2023 15h32
O coordenador geral do Pronatec no IFFluminense, Jonathan Velasco, participou do evento, que discutiu propostas de melhoria para o programa.
Encontro reúne dirigentes da Setec e coordenadores do Pronatec

Jonathan Veslasco (camisa azul) participa das discussões sobre o futuro do Pronatec

 Coordenadores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e gestores da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) participaram de um encontro, nos dias 09 e 10 de fevereiro, no Instituto Federal de Brasília (IFB), com o objetivo de discutir oportunidades, propostas e formulação de ações inovadoras para melhoria da execução do Pronatec nas instituições federais.

 A reunião contou com a participação da secretária da Setec/MEC, Eline Nascimento, do diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica (DIR), Geraldo de Oliveira, e da coordenadora geral de Desenvolvimento e Monitoramento de Programas (CGDM), Francismara de Oliveira Lima.

 Durante o encontro, foi elaborado um documento conjunto com propostas de ações para maior êxito do programa. “A reunião foi bem produtiva. Acreditamos que haverá uma integração maior com a Setec para adequação do Pronatec às particularidades da Rede Federal”, ressalta o coordenador geral do Pronatec, Jonathan Velasco, acrescentando que, no IFF, o Pronatec encontra-se em fase de reestruturação para futuras pactuações, com a oferta, no momento, do Curso de Pedreiro de Alvenaria, no Campus Avançado Maricá.

 Saiba mais: o IFFluminense atua pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Bolsa-Formação, desde 2011. Os objetivos do programa são a expansão, a interiorização e a democratização da oferta de cursos de formação inicial e continuada (FIC) e de educação profissional técnica de nível médio, priorizando os públicos em situação de vulnerabilidade social e buscando diminuir as desigualdades de gênero e de oportunidades. 

  

Comunicação Social da Reitoria