Linhas de Pesquisa

1 - Estado e Políticas Educacionais

Área do Conhecimento: Planejamento e Avaliação Educacional.

Objetivo: Promover estudos e investigações sobre o papel do Estado na estruturação e desenvolvimento de políticas educacionais, em especial, as que versam sobre Educação Básica e formação de professores no Brasil.

Professores: Ana Paula da Graça Souza Blengini; Angellyne Moço Rangel; Camille Auatt da Silva; Daniel Pinheiro Caetano Damasceno; Fernanda Serafim Agum; Jonis Manhães Sales Felippe; Otávio Cordeiro de Paula Pierotte; Rafael Pinheiro Caetano Damasceno. 

2 - Escola e Currículo

Área do Conhecimento: Currículo.

Objetivo: Empreender estudos e pesquisas sobre temáticas relativas ao currículo e ao cotidiano escolar e às políticas de currículo definidas e em discussão para os diferentes níveis e modalidades de ensino no território nacional, estabelecendo, quando for pertinente, estudos comparativos.

Professores: Sabrina Mendonça Ferreira.

3 - Formação Docente e Práticas Pedagógicas 

Área do Conhecimento: Currículo.

Objetivo: Realizar estudos e pesquisas referentes à área de formação de professores, discutindo aspectos atinentes ao exercício do magistério e à qualificação profissional docente, com atenção especial para práticas e metodologias de ensino e para os saberes necessários à profissão professor.

Professores: Angellyne Moço Rangel; Bianca Isabela Acampora e Silva Ferreira; Christiane Menezes Rodrigues; Décio Nascimento Guimarães; Dhienes Charla Ferreira Tinoco; Edalma Ferreira Paes; Fernanda Serafim Agum; Jonis Manhães Sales Felippe; Ingrid Ribeiro da Gama Rangel; Luiz Claudio Gomes de Abreu; Roselene Affonso do Nascimento.

4 - Administração dos Sistemas Educacionais 

Área do Conhecimento: Administração Educacional

Objetivo: Realizar estudos e investigações científicas sobre gestão e modelos de gestão de escolas e sistemas educacionais bem como sobre políticas públicas de administração na área de educação.

Professores: Angellyne Moço Rangel; Daniel Pinheiro Caetano Damasceno; Rafael Pinheiro Caetano Damasceno.

Técnica: Giulia Carvalho Candido