Ciclo de Paletras AmbHidro 2021

A palestra de abertura do Ciclo de Palestra AmbHidro 2021 foi realizada no dia 06 de julho de 2021, sendo proferida pelo Prof. Sidney Zanetti, doutor em Produção Vegetal pela UENF, docente da UFES, tratando do tema "Aplicações de Redes Neurais Artificiais em Recursos Hídricos".

As inscrições nas palestras devem ser feitas na plataforma de eventos eventos.iff.edu.br. Serão fornecidos certificados para os participantes INSCRITOS na plataforma que registrarem presença no "chat" de cada vídeo transmitido no Canal de YouTube AmbHidro ou nas mensagens de cada um deles dentro do prazo de uma semana.

Palestras disponíveis no YouTube

"O Enquadramento de Recursos Hídricos como Estratégia para Melhoria da Qualidade da Água: do monitoramento e modelagem à gestão"ministrada pelo Prof. David de Andrade Costa, doutor em Planejamento Energético (PPE) - Planejamento Ambiental pela UFRJ, docente do IFFluminense.

Aula Inaugural do Doutorado AmbHidro "Dinâmica de Bacias Hidrográficas: importância para o planejamento e gestão do meio ambiente", ministrada pela Profa. Erika Cortines, doutora em Ciências Ambientais e Florestais pelo PPGCAF, UFRuralRJ, docente da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

"Análise e Construção da Paisagem em Rios Urbanos", debatedora e palestrante Profa. Teresa Peixoto, doutora em Estudos Urbanos pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, docente da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

"Manejo das Comportas do Canal das Flechas", ministrada pelo Engenheiro Alan Carlos Vieira Vargas, Coordenador Técnico da Superintendência do Baixo Paraíba do Sul do Instituto Estadua do Ambiente INEA.

"Ecologia de Florestas Urbanas e Bases para sua Restauração", ministrada pelo Prof. Fabrício Alvim Carvalho, doutor em Ecologia pela Universidade de Brasília - UnB, docente da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Canal do AmbHidro no YouTube

Para participar das palestras, basta entrar em nosso canal clicando no YouTube AmbHidro.

Comitê Científico

Na edição 2021 os membros do Comitê Científico do Ciclo de Palestras são os professores do Programa AmbHidro:

Daniela Bogado Bastos de Oliveira; Jader Lugon Junior; Wagner Rambaldi Telles; Antônio José da Silva Neto; Simone Vasconcelos; Vicente de Paulo dos Santos Oliveira.