Nova turma

Aula magna do ProfEPT acontecerá dia 5 de abril

por Campus Macaé publicado 22/03/2022 11h50, última modificação 12/09/2023 12h51
Colaboradores: IFES
Tema da palestra será Educação Profissional e Tecnológica: concepção e prática.
profept aula magna 2022.jpg

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) dará início às atividades da turma 2022 com a aula magna da professora Dra. Lucília Machado, que tratará o tema "Educação Profissional e Tecnológica: concepção e prática". O evento será online e transmitido pelo canal do Youtube do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no dia 5 de abril, às 17:30. A participação é aberta a todos os interessados no tema.

A palestrante é doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com pós-doutorado em Sociologia do Trabalho pelo Institut des Recherches sur les Sociétés Contemporaines (Iresco), de Paris.  É professora aposentada e membro de comitê editorial de diversos periódicos. Também integra o Núcleo de Estudos Sobre Trabalho e Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),  o Grupo de Estudos e Pesquisa em História e  Historiografia da Educação Profissional do Cefet-MG, o Centro de Estudos Educação e Sociedade e o Comitê Sociocientífico da Universidade Internacional Terra Cidadã.