ProfEPT realiza seminário aberto ao público

por ProfEPT publicado 01/06/2022 10h01, última modificação 12/09/2023 12h51
Evento acontecerá dia 8 de junho, de forma presencial.
Seminário ProfEPT 2022

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional Tecnológica (PROFEPT) realiza na disciplina de “Bases Conceituais em Educação Profissional Tecnológica”, sob a orientação dos professores José Augusto Ferreira da Silva e Jefferson Manhães de Azevedo, o “ II Seminário sobre temas da EPT Brasileira”. O evento tem como objetivo o debate qualificado sobre o tema e reflexões acerca da manutenção e expansão do segmento de ensino no Brasil.
 O Seminário será realizado no dia 08/06/2022, em dois períodos: das 10h às 12h, das 14h às 16h e acontecerá de forma presencial, aberto ao público, no Auditório da sede Reitoria/Centro de Referência, localizada na Rua Coronel Walter Kramer, 357 - Pq Santo Antônio - Campos dos Goytacazes/RJ. Acesse aqui o formulário de inscrição.

Temas das palestras:
Financiamento público da EPT brasileira, repercussões na RFEPT.
Política neoliberal e o governo atual.
Formação pedagógica dos professores da educação profissional e tecnológica.
Formação profissional para o mundo do trabalho: o papel dos institutos federais.
Trabalho e educação profissional e tecnológica no século XXI.
Educação profissional e tecnológica em países desenvolvidos.
Interiorização dos institutos federais: oportunidade para todos.