CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Campus Bom Jesus recebe visita de parlamentar que concederá recursos à instituição

Infraestrutura

Unidade será beneficiada com emendas disponibilizadas pelo Deputado Federal Paulo Ganime.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 19/01/2021 12h18, última modificação 22/01/2021 22h24
Exibir carrossel de imagens O Deputado Federal Paulo Ganime foi recebido por gestores do IFF no Campus Bom Jesus.

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana recebeu, na tarde desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, a visita do Deputado Federal Paulo Ganime (NOVO-RJ). Três projetos da instituição foram escolhidos para receber recursos de emendas do parlamentar, totalizando um investimento de 440 mil reais, que serão usados para criação dos laboratórios de Física e Eletrônica, além da reforma do micródromo.

O parlamentar e sua equipe foram recebidos pelos gestores do IFF Bom Jesus. O diretor-geral Leandro Pereira agradeceu ao deputado pelo processo seletivo e destacou que os laboratórios representarão um avanço para os cursos técnicos e superiores do campus, além de beneficiarem a comunidade por meio de parcerias firmadas com a prefeitura e instituições da cidade e região. “Foi muito importante ter a presença do deputado, também de representantes do município de Bom Jesus, aqui hoje. Já conseguimos dialogar com essas esferas e entendemos que as parcerias com as prefeituras precisam continuar. Como Instituto, precisamos estar disponíveis para a comunidade, para desenvolver nossa região. Foi uma reunião muito proveitosa e ganhamos mais parceiros”, avaliou.

Paulo Ganime ressaltou a importância de investir no ensino técnico profissionalizante e de preparar o estudante para a realidade do mercado de trabalho. “Aproximar o jovem do mercado de trabalho, do empreendedorismo, é fundamental. Os laboratórios que serão instalados no campus vão permitir que esses alunos, tanto dos cursos técnicos quanto dos superiores, tenham mais proximidade com a realidade. Isso é muito importante”, considerou. O parlamentar também elogiou a equipe do IFF Bom Jesus e afirmou ter boas expectativas para a aplicação dos recursos. “Vimos que estão em boas mãos, que serão bem geridos. Notamos o interesse dos professores, dos gestores, da equipe da casa, em fazer com que isso chegue o mais fácil possível aos alunos”, concluiu.

Segundo o diretor de Planejamento do Campus Bom Jesus, Rafael Almeida, a aprovação dos projetos acontece em um momento muito importante para a instituição, tendo em vista os cortes orçamentários sofridos. "Esses recursos extrorçamentários são importantíssimos nesse momento, para que possamos equipar o colégio e oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos", ponderou, afirmando que a expectativa é que outras captações por meio de emendas parlamentares sejam possíveis futuramente, tendo em vista a realização de processos seletivos para a escolha da destinação das verbas.  "Esperamos que nos próximos anos possamos submeter outros projetos e que sejamos também contemplados. Serão de extrema importância para o crescimento do campus, para o fortalecimento e melhoria das nossas aulas e para a formação dos alunos", disse.

O prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sérgio Cyrillo, e o vice-prefeito, Otávio Amaral, também participaram da reunião e falaram da importância de contar com a parceria do IFFluminense para ações destinadas à área da educação no município. “Temos mais de quatro mil alunos na rede municipal de educação e precisamos capacitar alunos e professores. Contar com o IFF para isso será ótimo”, afirmou Paulo Sérgio. Leandro afirmou que a instituição está à disposição da comunidade e pronta para contribuir com cursos que atendam a necessidades específicas de capacitação dos servidores municipais. Iniciativas destinadas aos estudantes da rede pública da cidade também serão planejadas, como o ensino de robótica, que será possível graças aos novos laboratórios.

Também participaram da reunião a diretora de Pesquisa, Inovação, Internacionalização e Extensão, Sheila Abrahão; a diretora de Assistência Estudantil, Kátia Kawase; o coordenador do curso superior em Engenharia de Computação, Fabricio Barros; o diretor de Relações Institucionais do IFFluminense, Fernando Ferrara; o diretor de Inovação e Internacionalização do IFF, Henrique da Hora; e a presidenta da Câmara dos Vereadores de Bom Jesus do Itabapoana, Luciara Amil.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!