CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Pesquisa > As adversidades da língua inglesa: um estudo juntamente às escolas públicas da cidade de Pádua

por Alexandre Willian Dias Ferreira publicado 11/12/2015 15h35, última modificação 11/12/2015 15h35

Orientadora: Caroline Costa Pereira

O objetivo deste projeto é investigar metodologias que possam auxiliar o professor de língua inglesa da Escola Pública da cidade de Santo Antônio de Pádua -RJ quanto ao aspecto heterogêneo das turmas. Como bem sabemos, na sala de aula de língua inglesa há alunos com fluência na língua, enquanto outros nunca tiveram acesso a uma língua estrangeira.

O projeto será dividido em três etapas. Num primeiro momento, faremos um levantamento das adversidades enfrentadas pelos professores, através de questionários e entrevistas realizadas em escolas públicas da região. Num segundo momento, pesquisaremos entre as diversas metodologias existentes para o ensino de língua estrangeira, qual ou quais poderão dar subsídios para reduzir as adversidades enfrentadas pelo professor de língua inglesa, procurando meios para equilibrar o ensino, atendendo aos alunos com seus diversos níveis de conhecimento linguístico.

Na última etapa, apresentaremos à comunidade participante da pesquisa os resultados obtidos e possíveis soluções. Esperamos que ocorra um diálogo aberto entre o Instituto Federal Fluminense-Campus Pádua e as escolas públicas da região, bem como nosso estudo possa auxiliar nas adversidades enfrentadas pelos professores neste contexto.