Solidariedade

Comunidade do IFF participa de campanha de doação de sangue na Reitoria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/02/2017 12h14, última modificação 01/03/2017 09h57
Comunidade interna e externa do IFF compareceu ao ônibus do Hemocentro para doar sangue, nesta terça-feira, dia 21.
Comunidade do IFF participa de Campanha de Doação de Sangue na Reitoria

O aluno Nzugi Pedro durante a sua doação

Estudantes, servidores e pessoas da comunidade externa exercitaram sua solidariedade na terça-feira, dia 21 de fevereiro, durante a Campanha de Doação de Sangue, realizada na Reitoria do IFF. O ônibus do Hemocentro Regional de Campos recebeu diversas doações de pessoas que, em um gesto de amor ao próximo, aderiram à Campanha e ajudarão o Banco de Sangue a salvar vidas.

O angolano Nzugi Pedro Antônio, aluno do Curso Técnico em Enfermagem do Campus Campos Guarus, foi um dos estudantes que compareceu à Reitoria, junto aos demais colegas de turma, para fazer a sua doação. “Só estou aqui hoje graças a alguém que um dia doou por mim”, revela Nzugi, que teve um problema de saúde com um mês de vida e precisou de sangue. “A minha doação é uma forma de retribuir este gesto de solidariedade que tiveram comigo”, afirma.

A técnica em arquivo Nathalia Sepúlveda, servidora da Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas, aproveitou a vinda da unidade móvel do Hemocentro para realizar sua primeira doação de sangue. “Eu sempre tive vontade de doar. Durante o dia, tento ajudar de diversas formas as pessoas, e esse é um ato em que a gente consegue fazer o bem e ajudar diretamente alguém. Além disso, um dia, podemos precisar de doação de sangue também”, pontua a servidora da Reitoria.

Além de Nathalia, outros servidores de diferentes campi do IFFluminense participaram da campanha, como a auxiliar em assuntos educacionais da Diretoria de Pesquisa, Inovação e Extensão do Campus Bom Jesus do Itabapoana, Gisele Rossi. “Fizemos a divulgação da campanha no campus, e aproveitei a vinda do carro para Campos para fazer a minha doação”.

Residente na rua da Reitoria do IFF, em Guarus, Amanda Trindade, 29 anos, também fez a sua doação. “Sou doadora desde 2012. Doei pela primeira vez para um parente que estava precisando e não parei mais. A doação é bem tranquila, rápida e não dói”, ressalta Amanda.

A Diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro, avaliou positivamente a Campanha. “Acho que a ação foi válida no sentido de despertar nas pessoas a solidariedade e a nossa responsabilidade social. Tivemos participação de vários servidores, estudantes, e acredito que, nas próximas campanhas, conseguiremos um número maior de doações”, afirma Taís.

Comunicação Social da Reitoria