Notícias

Educação

Essentia Editora lança livro digital sobre Educação de Jovens e Adultos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/03/2017 14h36, última modificação 16/03/2017 16h39
A obra é fruto do I Congresso Nacional de Programas Educativos para Jovens, Adultos e Idosos (Conpeja), realizado em 2015, em Campos-RJ.
Essentia Editora lança livro digital sobre Educação de Jovens e Adultos

A Essentia Editora do IFFluminense lançou, neste mês de março, o livro online I CONPEJA – Qualidade em Questão, organizado pelos professores e membros do Núcleo de Pesquisas em Acesso e Permanência (Nucleape), Carlos Márcio de Lima (IFF) e Gerson Carmo (UENF). 

A obra reúne 22 artigos, apresentados no I Congresso Nacional de Programas Educativos Para Jovens, Adultos e Idosos (Conpeja), realizado em 2015, e que foi fruto da parceria entre a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e o Instituto Federal Fluminense (IFF), por meio do projeto “Diagnóstico da Qualidade de Ensino do Proeja: um estudo na região Norte e Noroeste Fluminense com foco nos aspectos formativos e metodológicos”, iniciado em abril de 2013 e financiado pela Capes/Inep/Observatório da Educação (Obeduc). 

De acordo com o editor-executivo da Essentia, Adriano Moura, o livro “é uma oportunidade reveladora e inclusiva. Apraz pela valorização do conhecimento arregimentado a tão nobre parte da população, que se faz sedenta de compreensão do mundo e de reconhecimento social. Emerge de ações edificadoras, que culminaram no I CONPEJA", destaca Adriano. 

Clique na imagem abaixo para acessar a versão digital completa do livro. 

CONPEJA