Mestrado Enap

Inscrições para Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento da Enap

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/01/2017 15h39, última modificação 06/01/2017 08h02
Escola Nacional de Administração Pública oferta vagas para Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento. As inscrições seguem até o dia 10 de janeiro de 2017.
Inscrições para Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento da Enap

Prazo segue até 10 de janeiro.

O prazo para inscrições no processo seletivo da 1ª turma do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento, oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), termina na próxima terça-feira, 10 de janeiro de 2017.

São oferecidas 25 vagas, e as inscrições podem ser realizadas no portal da Enap. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar um pré-projeto e um memorial, conforme orientações do Edital de abertura N.º 29/2016.

O curso de pós-graduação stricto sensu é voltado para ocupantes de cargo efetivo em órgão ou entidade da Administração Pública Federal, oficiais das forças armadas federais e empregados públicos federais concursados.

O processo seletivo será realizado em duas fases: na primeira, haverá avaliação de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) e exame de proficiência em língua inglesa (prova objetiva); e, na segunda, a análise de pré-projeto e de memorial e entrevista.

O Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento tem o objetivo de dotar a Administração Pública Federal de competências técnico-políticas de gestão, por meio da formação de servidores públicos para um alto desempenho em funções estratégicas no Estado Brasileiro. Com Área de Concentração em “Estado, Desenvolvimento e Políticas Públicas”, conta com duas linhas de pesquisa: Estado, Desenvolvimento e Inovação e; Planejamento, Processos de Governança e Políticas Públicas.

O curso terá início em 03 de abril de 2017, com duração máxima de 24 meses. As aulas serão presenciais e ministradas nas instalações da Enap, em Brasília.

Assista ao vídeo produzido pela Enap:

Fonte: Enap com Comunciação Social da Reitoria