Professora de Libras é homenageada na Câmara

por Ascom Reitoria publicado 18/12/2015 09h36, última modificação 18/12/2015 09h44
A professora de Libras, Cristiaine Ribeiro, foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, no dia 16 de dezembro de 2015.
Homenagem na Câmara de Vereadores de Campos

Professora de Libras em homenagem na Câmara de Vereadores.

A moção de aplausos pelo transcurso do “Dia do professor” se deu pela experiência, o incentivo à produção de novos conhecimentos, a contribuição à formação dos alunos, a partir de reflexões e ações.

Professora de Libras no IFFluminense desde 2013, a capixaba Cristiaine Silva Ribeiro tem contribuído para mudar a realidade das escolas e ampliar a oferta de capacitação de profissionais para trabalharem com pessoas surdas. Ela ministra aulas nos cursos de Licenciaturas e oferece como disciplina optativa nos demais cursos da instituição, além de organizar cursos de extensão, oficinas e capacitações para a comunidade externa.

“Foi um momento inesperado, mas me senti honrada e agradeço a Deus, primeiramente, à vereadora Maria Auxiliadora que indicou a homenagem, à Casa de Lei, e a toda a comunidade surda. A educação especial tem ganhado espaço e uma homenagem como esta é um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado”, destacou Cristiaine.

registrado em: , , ,