A TI nos campi

por admin publicado 26/06/2017 10h34, última modificação 26/06/2017 14h18
O setor de TIC do Campus é responsável por prover aos usuários do campus a qualidade nos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação

Suas atribuições principais são:

  1. Fazer a gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Campus;

  2. Fazer cumprir as políticas e diretrizes da área de Tecnologia da Informação e Comunicação, emanadas pelo Comitê de Gestor de TIC e pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação;

  3. Desenvolver atividades de TIC em consonância com as diretrizes, normas e políticas de TIC emanadas do Comitê Gestor de TIC e orientações da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação;

  4. Prover a infraestrutura adequada aos usuários de sistemas de informação;

  5. Levantar a necessidade de recursos de TIC para atendimento das demandas do Campus;

  6. Providenciar a aquisição de recursos de TIC para o campus de acordo com o Plano Diretor de Tecnologia da Informação;

  7. Prestar suporte e assistência aos usuários dos recursos de TIC do campus;

  8. Realizar o Planejamento de TIC do campus;

  9. Administrar e manter a infraestrutura de TIC do campus, incluindo a gestão das licenças de software;

  10. Instalar, configurar e manter os recursos de TIC do campus;

  11. Garantir a segurança da informação no âmbito da infraestrutura de TI do campus e registrar os incidentes;

  12. Elaborar e manter a documentação da infraestrutura de TIC do campus;

  13. Acompanhar as atividades de terceiros em operações na infraestrutura de TIC do campus;

  14. Registrar as atividades desenvolvidas pela Coordenação de TIC;

  15. Desenvolver outras atividades de TIC inerentes à sua finalidade ou atribuídas pelo Diretor Geral do campus;

  16. O responsável pelo setor de TIC será o Coordenador e/ou Diretor de TIC, designado por meio de indicação do Diretor Geral do campus e instituído por portaria do Reitor;

 

Mais informações sobre a TI no campus.