bolsa_permanencia.png

aviso.png


tag_oqe.png

O Bolsa Permanência foi criado pelo Governo Federal com a finalidade de contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados receberão bolsa de R$ 400,00 exceto os estudantes quilombolas e indígenas cujo valor é de R$ 900,00. O estudante poderá acumular a bolsa com outros auxílios oferecidos pelo IFF, desde que o total recebido não ultrapasse a 1,5 salário mínimo.

 

tag_requisitos.png

requisitos.jpg

É necessário comprovar renda familiar per capita até 1,5 salário mínimo, estar matriculado em cursos de graduação com carga horária mínima de 5h diárias e não ultrapassar dois semestres do curso de graduação para se diplomar. Quilombolas e indígenas não precisam declarar renda. A comprovação étnica será  feita por uma comissão da instituição.

 

tag_solicitar.png

como_solicitar.jpg

Para ter acesso ao benefício, o estudante precisa realizar o cadastro no site http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso. Em seguida, deve entregar, na recepção de seu respectivo campus, todos os documentos comprobatórios da renda familiar, que serão analisados por assistentes sociais ou outros profissionais da Assistência Estudantil.

Contato

INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

Pró-Reitoria de Ensino

Diretoria de Políticas da Educação

Rua Coronel Walter Kramer, 357 - Parque Santo Antônio - Campos dos Goytacazes, RJ - CEP 28080-565

Telefone: (22) 2737-5624