Ações educacionais

Seminário abordará Política e Gestão da Educação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/05/2016 17h11, última modificação 04/05/2016 17h16
Fruto da parceria entre o IFFluminense e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Campos dos Goytacazes, o seminário irá ocorrer de 14 a 16 de junho.
Reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, 04 de maio de 2016, no Centro de Referência.

A 4ª reunião da comissão organizadora do Seminário Municipal de Política e Gestão na Educação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 04 de maio de 2016, na sala de reuniões do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação.

A revisão de planejamento do evento, a distribuição de responsáveis para os grupos de trabalho e o ajuste de informações para a divulgação interna e externa foram alguns dos assuntos que compuseram a pauta da reunião, na qual estiveram presentes representantes do IFFluminense, da Smece e da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).

O seminário: com a temática “O movimento da escola básica rumo às universidades: um diálogo necessário com as Licenciaturas”, o seminário pretende reunir professores, pedagogos, pesquisadores e licenciandos para um debate acerca de assuntos como a formação inicial e continuada do professor, a pesquisa como instrumento de formação docente e discente, as novas tecnologias e o acompanhamento pedagógico de alunos. O evento irá ocorrer de 14 a 16 de junho de 2016.

O início das inscrições está previsto para a segunda quinzena de maio deste ano. Elas serão realizadas em endereços físicos e virtual a serem divulgados em breve.

Comunicação Social da Reitoria