PLANO DE AÇÃO ANUAL

plano_acao.png

O que é o Plano de Ação Anual?

O Plano de Ação Anual (PAA) é um instrumento de planejamento que formaliza e norteia as ações estratégicas da instituição no horizonte de um ano. Por meio do PAA é possível prever e direcionar melhor os recursos disponíveis, ter melhor acompanhamento, visão sistêmica e transparência dos resultados das ações e projetos desenvolvidos.

 O Instituto Federal Fluminense (IFF), por meio da Câmara de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Portaria IFF N.º 318/2021) com representantes de cada campus (Portaria IFF N.º 1046/2023), elabora os respectivos PAA’s alinhados aos objetivos estratégicos definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). As orientações e prazos para a elaboração e monitoramento dos Planos de Ação Anual (PAA) são estabelecidos conforme a Portaria IFF N.º 1037/2023.

 A Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) é responsável pela construção do PAA na Reitoria, além de coordenar e apoiar os trabalhos realizados pela Câmara. A atuação no campus fica a cargo do representante dessa que articula e elabora o plano juntamente com a equipe gestora.

 No intuito de alinhar as demandas originadas no plano aos instrumentos legais das demais áreas do IFFluminense, o modelo de elaboração do PAA apresenta campos específicos para apontamento, para execução de cada ação estratégica, as necessidades de capacitação, orçamento (custeio e investimento) e Tecnologia da Informação.

 As necessidades de capacitação serão direcionadas para o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) (Decreto Nº 9.991/2019) e as de orçamento no Plano Anual de Contratações (PAC) (IN Nº 01/2019). Já as demandas de TI devem estar contempladas no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) do IFFluminense.

Publicações do PAA

Após a consolidação, os documentos são publicados para que todos tenham acesso às ações a serem desenvolvidas e o acompanhamento das etapas. No final do ano são elaborados relatórios das ações executadas em sua totalidade ou não foram iniciadas, com as devidas justificativas.


Acesse abaixo os PAA’s e Relatórios por campus e Reitoria

icon_pdf.png

Ano Base 2020

icon_pdf.png

Ano Base 2021

icon_pdf.png

Ano Base 2022

icon_pdf.png

Ano Base 2023

icon_pdf.png

Ano Base 2024

Acompanhamento da Execução

  Acesse abaixo o painel para acompanhamento da execução das ações.

 plano_acao.png

Ata das Reuniões

 Acesse abaixo as atas das reuniões do Plano de Ação Anual:


icon_pdf.png