Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 14/08/19 - Lançamento do livro "O mito da praia democrática"

14/08/19 - Lançamento do livro "O mito da praia democrática"

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/08/2019 11h34, última modificação 09/08/2019 11h13
O título é um dos sete lançados recentemente pela Essentia Editora.
Quando 14/08/2019 das 14h00 até 17h00
Onde Mini Auditório do CCH, sala 114 da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF)
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

 O livro "O mito da praia democrática: um ensaio sobre Ipanema, sua bossa e seus banhistas", da autora Fernanda Pacheco Huguenin, é uma das sete publicações recentes da Essentia Editora do IFFluminense. O lançamento do título será dia 14 de agosto de 2019, às 14h, numa conversa com a autora, no Mini Auditório do CCH, sala 114 da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Este e outros três livros são resultado dos editais de apoio à publicação de livros impressos aprovados no fim de 2017. Os outros dois são publicações da Série “Memórias Fluminenses”, também impressas. E um título está disponível somente para download em formato PDF.

 Outro livro com o primeiro lançamento previsto é "Temas em Educação Profissional e Tecnológica"cujos organizadores são Francisco das Chagas Silva Souza e Albino Oliveira Nunes. Será dia 21 de agosto de 2019, logo após a aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ministrada de 9h às 12h, pela Profa. Dra. Giselle Rôças, sobre "Os Desafios da Pesquisa e da Pós-Graduação para os Institutos Federais". O evento será realizado no auditório do Centro de Referência do IFFluminense, para alunos da nova turma do mestrado.

 “A Essentia está elaborando, junto aos autores e organizadores das obras, um calendário de lançamentos individualizados e distribuídos pelos campi do IFFluminense”, comenta Cláudia Ferreira, coordenadora da Editora.

 Todas as publicações estão disponíveis para download em formato PDF no site da Essentia Editora e no site da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), da qual a Essentia também faz parte.

 As publicações do Edital 2017 são as seguintes:

 Publicações da Série Memórias Fluminenses:

 Livro com versão somente digital, em formato PDF:

 

Lançamento do livro "O mito da praia democrática: um ensaio sobre Ipanema, sua bossa e seus banhistas"