CAMPUS CAMBUCI

O que são as APNP?

Informações sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais no Campus Avançado Cambuci.

Topo de Página APNP

Durante o período de excepcionalidade, devido à pandemia de Covid-19, o Instituto Federal Fluminense (IFF) vai realizar as Atividades Pedagógicas Não Presenciais, conforme as Diretrizes estabelecidas por meio da Resolução N.º 38/2020, ampliadas e atualizadas pela Resolução N.º 10/2021.

As APNP serão consideradas como efetivo trabalho escolar, e a carga horária vai ser utilizada para a substituição da presencial, contando como horas para cumprimento do período letivo. Elas serão definidas de acordo com cada campus, curso e turma, e contemplam atividades síncronas (ao vivo, mediadas pela tecnologia) e assíncronas (disponíveis a qualquer momento, tais como folhas de exercícios, textos para leitura, etc).

Aqui nesta página, você acompanha todas as informações sobre as APNP no Campus Avançado Cambuci, que teve início das aulas no dia 21 de setembro de 2020. O calendário acadêmico do campus está dividido em sete ciclos, tanto para as modalidades Integrado e Concomitante ao Ensino Médio, quanto para os Cursos de Formação Inicial e Continuada, com blocos de disciplinas estabelecidos para cada um deles. O primeiro ciclo das APNP será de ambientação, onde serão trabalhados conteúdos de revisão das matérias ministradas até a suspensão das aulas (em 13/03/2020), servindo também para treinamento prático dos docentes e discentes na plataforma.

Assim, as APNP serão utilizadas enquanto não for possível o retorno às aulas presenciais. Toda a carga horária executada na forma de APNP será computada para o cumprimento do período letivo.

Informações Principais:

APNPs 2021 - IFF CAMBUCI:

Estágio (durante as APNP):

2ª Chamada (APNP):