CAMPUS CAMBUCI

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cambuci > Painel do Estudante > Atividades Pedagógicas Não Presenciais

O que são as APNP?

por Campus Avançado Cambuci publicado 18/09/2020 10h51, última modificação 23/10/2020 16h20
Informações sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais no Campus Avançado Cambuci.

Topo de Página APNP

Durante o período de excepcionalidade, devido à pandemia de Covid-19, o Instituto Federal Fluminense (IFF) vai realizar as Atividades Pedagógicas Não Presenciais, conforme as Diretrizes estabelecidas por meio da Resolução N.º 38/2020.

As APNP serão consideradas como efetivo trabalho escolar, e a carga horária vai ser utilizada para a substituição da presencial, contando como horas para cumprimento do período letivo. Elas serão definidas de acordo com cada campus, curso e turma, e contemplam atividades síncronas (ao vivo, mediadas pela tecnologia) e assíncronas (disponíveis a qualquer momento, tais como folhas de exercícios, textos para leitura, etc).

Aqui nesta página, você acompanha todas as informações sobre as APNP no Campus Avançado Cambuci, onde o início das aulas está previsto para o dia 21 de setembro de 2020. O calendário acadêmico do campus está dividido em sete ciclos, tanto para as modalidades Integrado e Concomitante ao Ensino Médio, quanto para os Cursos de Formação Inicial e Continuada, com blocos de disciplinas estabelecidos para cada um deles. O primeiro ciclo das APNP será de ambientação, onde serão trabalhados conteúdos de revisão das matérias ministradas até a suspensão das aulas (em 13/03/2020), servindo também para treinamento prático dos docentes e discentes na plataforma.

Assim, as APNP serão utilizadas enquanto não for possível o retorno às aulas presenciais, estando previstas no campus até o dia 23 de dezembro de 2020. Toda a carga horária executada na forma de APNP será computada para o cumprimento do período letivo.

Informações Principais:

• Estágio (durante as APNP)
  1.  Diretrizes do Estágio Remoto
  2.  Formulário para Cadastro de Estágio