CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Centro de Referência Cordeiro

O Centro de Referência Cordeiro, anteriormente chamado de Unidade de Formação de Cordeiro, ligada ao Campus Santo Antônio de Pádua, iniciou suas atividades em fevereiro de 2015, em uma sede provisória cedida pela Prefeitura Municipal. A oferta foi de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Torneiro Mecânico e Soldador, atendendo a 50 alunos aproximadamente. No segundo semestre, começaram duas turmas de Técnico em Mecânica na modalidade concomitante, atendendo a mais 50 alunos.

Desde então, a gestão do IFF está dialogando com as autoridades locais para uma sede em definitivo, o que aconteceu no dia 12 de março de 2018, no Palácio Guanabara do Rio de Janeiro, com a assinatura do termo de cessão do Estado de uso de imóvel para o IFF de uma área de 10.567 m²,  localizada no Parque de Exposições Raul Veiga, no município de Cordeiro/RJ.

Já no dia 14 de março de 2018, iniciou na sede nova, um curso FIC de Torneiro Mecânico com 20 alunos. Ao todo, o IFF em Cordeiro conta com 90 alunos matriculados.

Situada em uma região com potencial na área de metal mecânica, a unidade registrou o maior número de candidatos por vaga do Processo Seletivo de Concomitância Externa 2016 – 2º semestre, sendo 11,9 por vaga. (10/06/2016)

(Clique na imagem para ver a galeria de fotos)

registrado em: Cordeiro, Histórico