PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Office 365

Introdução 

O Office 365 é uma versão online por assinatura da suíte de aplicativos para escritório/produtividade Microsoft Office, focado no trabalho colaborativo simultâneo e na segurança.

 

Passo a passo 


1. Criando uma conta institucional para acesso ao Office 365

 

1.1 - Acesse o SUAP no endereço  https://suap.iff.edu.br/ e faça sua autenticação. Na tela inicial, na parte superior esquerda, você encontrará o aviso Para ter acesso aos recursos Office 365, defina seu login aqui.

office1

 

1.2 - Clique no aviso para ser redirecionado. Na tela destacada abaixo, você poderá escolher seu e-mail de acesso ao Office 365. O sistema fará sugestões de usuário baseadas em seu nome e sobrenomes, não sendo possível entretanto modificá-las. Escolha o novo endereço de e-mail, informe sua senha idIFF e clique em Enviar para finalizar esse processo.

office2

 

1.3 - Executados os passos acima será exibida na tela inicial do SUAP a mensagem O email nome.sobrenome@office365.iff.edu.br foi definido com sucesso e em breve seu acesso ao Office 365 será liberado. Após 1h você já pode utilizar sua nova conta Office 365 e todos os recursos disponíveis.

office3

 

 

2. Acessando sua conta Office 365


2.1- Abra uma nova aba ou janela em seu navegador padrão e acesse o endereço http://office365.iff.edu.br/. Na tela inicial clique em Entrar.

office4.png

 

2.2- Na tela de autenticação, digite seu nome de usuário, escolhido no SUAP, seguido de @office365.iff.edu.br. Clique em Avançar para prosseguir.

Caso não se recorde do e-mail cadastrado para acesso a sua conta Office 365, veja aqui como recuperá-lo.

office5.png

 

2.3- Em seguida informe sua senha do idIFF e clique no botão Entrar.

office6


2.4- Informe se deseja se manter conectado e clique em Sim ou Não para prosseguir.

office7

registrado em: Guias e Tutoriais de TIC