PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

[DICAS DE TI] Você sabia que é fácil e rápido encontrar informações sobre os serviços que a TI presta aos usuários do IFFluminese?

Com base nas boas práticas de gerenciamento de serviços de TI, especificamente o framework ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), a Diretoria de Gestão de TI disponibiliza a todos o Catálogo de Serviços de TI. Tal qual um portfólio de produtos de uma empresa, nele se reúnem todos serviços prestados pelas equipes de TI do Instituto, facilitando o entendimento sobre o que são, como e quem pode utilizá-los e como solicitar atendimento para cada um deles. Seu objetivo é fornecer uma única fonte de informações clara e consistente sobre todos os serviços oferecidos na Reitoria e nos campi.

Acessando o Catálogo de Serviços de TI a comunidade do IFFluminense poderá:

  • encontrar contato e horário de atendimento das coordenações e direções de TI da Reitoria e dos campi;
  • resolver as principais dúvidas por meio da seção de perguntas frequentes;
  • conhecer as áreas de negócio as quais os serviços estão atrelados a elas;
  • saber quais grupos de usuários podem utilizar um determinado serviço;
  • verificar os tipos de atendimento que podem ser solicitados;
  • identificar os campi onde os serviços são ofertados.
 
Para usufruir destes e de outros benefícios que o Catálogo de Serviços de TI proporciona, clique aqui.
  
registrado em: Dicas de TI