04/04/17 - Essentia Editora realiza o lançamento de novas publicações

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/03/2017 19h15, última modificação 31/03/2017 19h18
Serão quatro obras de autores de Campos-RJ e de São João del-Rey-MG selecionadas em edital do IFFluminense.
04/04/2017 18:00
04/04/2017 22:00
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.
Auditório Miguel Ramalho

A Essentia Editora, do IFFluminense, realiza o lançamento de quatro obras na próxima terça-feira, 04 de abril de 2017, às 18h, no Auditório Miguel Ramalho, do Campus Campos Centro. O evento é aberto ao público e todos os presentes receberão um exemplar de cada obra.

Selecionados em edital interno e externo da Editora, em 2015, os livros trazem temáticas diferenciadas “que atendem tanto àqueles que anseiam por um trabalho científico ligado à linguagem como também ao aspecto histórico, por exemplo de instituições de ensino da região, uma inclusive que está sob ameaça de fechar, que é o caso da Escola Agrícola”, destaca Adriano Moura, coordenador da Essentia Editora.

São eles: “Igreja e Pedofilia – uma crítica a partir dos mecanismos linguístico-avaliativos”, do mineiro Alex Luis dos Santos, doutorando em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais; “Chapeuzinho Vermelho – de Perrault ao ciberespaço”, de Ingrid Rangel, professora do IFFluminense e doutoranda em Cognição e Linguagem pela Uenf e de Arlete Sendra, doutora em Letras; “Políticas para a Educação Profissional – a trajetória histórica da Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo”, de Dayane Altoé, professora e doutoranda em Políticas Sociais pela Uenf; e “Escola de Aprendizes e Artífices de Campos – História de Imagens”, de Luiz Cláudio Gonçalves Gomes, professor do IFF.

Adriano ainda ressalta a importância do trabalho da Essentia que propicia a publicação de livros. “São obras que contemplam temas importantes para a economia, cultura e política”, diz, “em uma região carente de publicações científicas”, finaliza.

UTC
Categorization