A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal Fluminense, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho, tem promovido uma série de iniciativas de cuidados com a saúde mental dos servidores. Integrando esse conjunto de ações da Comissão de Saúde Mental, será realizada uma live no dia 07 de outubro, pelo Instagram do IFFluminense (@iffluminense), às 19h. O tema será “Alteração do sono e pandemia”, com a participação da coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho e psicóloga da Reitoria, Viviane Oliveira Lopes de Souza, e do médico especialista em Medicina do Sono, Luciano Neves Reis.
"Em dezembro de 2020, realizamos uma pesquisa com o tema Saúde Mental e Teletrabalho. Já no início de 2021, avaliamos os dados apontados nessa pesquisa e pensamos em diversas ações para este ano. Por isso, foi criada a Comissão de Saúde Mental", explica Viviane.
Confira a Portaria Nº 427/2021, que designa os servidores relacionados para integrar o Grupo de Trabalho responsável pela implementação de ações de saúde mental.
O médico especialista em Medicina do Sono, Luciano Neves Reis, é mestrando no curso de Cognição e Linguagem na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos (FMC) e pós graduação em Psiquiatria pela Faculdade de Ciências Médicas - São Paulo com módulo na Universidade de Harvard - Estados Unidos. Também possui pós graduação em Educação e Saúde pela FMC e curso de Medicina do Sono e Polissonografia. Luciano é professor da Universidade Iguaçu (UNIG) e da FMC, além de diretor médico do Instituto do Sono de Itaperuna no Hospital São José do Avaí.