16 a 20/10/18 - X Mostra de Extensão IFF-UENF-UFF e II UFRRJ

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/10/2018 10h18, última modificação 04/10/2018 10h52
O evento integra a programação da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
16/10/2018 13:00
20/10/2018 17:30
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.

Chega à sua 10.ª edição a Mostra de Extensão, parceria do Instituto Federal Fluminese (IFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), e Universidade Federal Fluminense (UFF). O evento, que conta com a 2.ª edição da Mostra de Extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), acontecerá de 16 a 19 de outubro de 2018, no Centro de Convenções da Uenf, em Campos-RJ. No dia 20 de outubro, uma Feira de Ciências será realizada no Jardim São Benedito, em Campos dos Goytacazes/RJ.

A Mostra, que integra a programação da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, tem como tema “Ciência Para Redução das Desigualdades” e objetiva, por meio da institucionalização do saber científico, aprofundar as discussões sobre ciência e tecnologia, promovendo o diálogo entre a comunidade científica e não científica, com o intuito de buscar estratégias e soluções para os problemas regionais, reduzindo as desigualdades sociais.

As inscrições para minicursos e palestras são abertas à comunidade externa, servidores e alunos das instituições, e poderão ser realizadas no site do evento, que também possui programação completa da Mostra.

A edição 2018 conta com minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas e traz como nova modalidade de apresentação de trabalhos a mesa de discussão, que tem o objetivo de contemplar os projetos novos, ainda sem resultados para serem apresentados. A Mostra de Extensão recebeu um total de 1.247 inscritos, sendo 486 do IFFluminense, com submissão de 287 resumos, sendo 140 do IFF.

Juliana Gonçalves Vidigal, diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais do IFF e uma das organizadoras do evento, destaca, também, outra novidade: “na programação paralela, teremos o encontro dos programas de diversidade e cultura das instituições - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleos de Gênero e dos Centros de Memória (CEM)", finaliza.

UTC
Categorization