CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Solidariedade

IFF Bom Jesus promove campanha de doações para servidores e alunos afetados pelas enchentes

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 27/03/2024 10h20, última modificação 27/03/2024 10h29
Doações podem ser entregues no módulo 2 do campus. Servidores e alunos afetados devem preencher formulário para mapeamento das necessidades.
IFF Solidário

Outras unidades do IFF também estão recebendo doações. (Arte: Júlio Negri/IFF)

A comunidade acadêmica do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana está mobilizada para recuperar os danos causados pelas chuvas e enchentes que atingiram o município de Bom Jesus do Itabapoana no último fim de semana. O campus teve grande parte de sua estrutura física alagada e muitos setores administrativos foram inundados, ocasionando perdas de equipamentos, mobiliário, materiais didáticos, entre outros. Servidores e colaboradores estão trabalhando na limpeza da instituição desde segunda-feira, dia 25, e ainda não foi possível contabilizar os prejuízos, mas a unidade tem recebido apoio dos outros campi, assim como da reitoria do IFFluminense.

Além da instituição, inúmeras famílias foram afetadas pelas cheias na cidade e região, incluindo servidores e alunos do campus. Com o objetivo de mapear as necessidades dos membros da comunidade acadêmica, receber e direcionar recursos e doações que possam ajudá-los neste momento de recuperação, o IFF Bom Jesus funcionará também como ponto de coleta de alimentos não perecíveis, roupas, roupas de cama e banho, materiais de limpeza e higiene pessoal. Os itens podem ser entregues aos vigilantes, no módulo 2 (próximo ao alojamento masculino).

Formulários on-line foram disponibilizados para a identificação das demandas dos funcionários e discentes.

Estudantes devem preencher o formulário disponível AQUI e servidores e colaboradores devem preencher o formulário disponível AQUI

Outras unidades do IFFluminense estão atuando como pontos de coleta de doações, por meio da campanha IFF Solidário: os campi Campos Centro, Avançado São João da Barra, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e o Centro de Referência de Cordeiro. Também é possível fazer doações em dinheiro, por meio da Fundação Pró-IFF, conforme dados bancários abaixo.

Banco Sicoob

Cooperativa: 4222 / Conta: 100.005-5

CNPJ: 04016579/0001-31

Pix: fundproiff@gmail.com

Campus atingido - Foi criado um comitê para execução do plano de contingenciamento. As demandas iniciais são de limpeza, levantamento de estimativas das perdas e previsão de retomada das aulas, que estão suspensas até quinta-feira, dia 28.

"Estamos em contato com a Setec/MEC para a obtenção de recursos imediatos necessários para o funcionamento do nosso campus, assim como estamos mobilizando todas as nossas equipes da administração e acadêmica para o apoio à retomada das atividades, além de atendimento emergencial às necessidades dos nossos estudantes, servidores e colaboradores", explicou o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo.