Alunos antecipam comemoração pelo Dia da Árvore

por admin publicado 16/09/2013 17h14, última modificação 14/12/2017 14h50
Alunos do Curso Técnico de Meio Ambiente realizaram plantio de árvores de espécies nativas nas margens do Rio Itabapoana, no dia 13 de setembro.

A ação marcou o início das comemorações pelo Dia da Árvore, comemorado oficialmente no dia 21 de setembro. Os alunos foram acompanhados pela diretora de Pesquisa e Extensão do campus Bom Jesus, Thaís Romano. “Plantamos mudas de espécies nativas, como Ingá de Metro, Ipê Rosa, Açaí e Palmeira Real, contribuindo com a ampliação da mata ciliar próxima ao Rio Itabapoana, que é uma área de preservação permanente”, afirma Thaís.

A aluna da 1ª turma do Curso Técnico Integrado de Meio Ambiente do campus Bom Jesus, Thayná Victoria Mendonça, falou sobre a importância do plantio das árvores. “É uma forma de aprendizado e uma ação para ajudar as margens do Rio Itabapoana, que estão bastante desmatadas. O plantio de árvores evita o assoreamento dos rios, que pode causar enchentes e inundações”, disse Thayná.

Alunos realizam plantio de árvores