Alunos apresentam trabalhos no V ENED

por admin publicado 18/08/2015 23h03, última modificação 14/12/2017 14h51
Alunos e professores do campus Bom Jesus apresentaram trabalhos no V Encontro de Educadores, promovido pelo IFES – campus Alegre.

O V Encontro de Educadores (ENED), que teve como tema “Diálogos entre as Ciências: a escola em questão”, foi realizado no dia 10 de agosto, no Instituto Federal do Espírito Santo – campus Alegre.

O campus Bom Jesus participou do evento com três trabalhos em forma de pôster: “O Centro de Memória IFF-Noroeste Fluminense (CM): o processo de construção de elos culturais entre a escola e a comunidade”, apresentado pelo professor Eduardo Moreira e pela estudante Ana Paula Pimentel; “Projeto de Extensão: Cineclube Debates”, do professor Rafael Tardin e do aluno Alexandre Rodrigues; e “Educação Patrimonial: conhecer para preservar o patrimônio cultural de Bom Jesus”, apresentado pela professora Tatiana Sena e pela aluna Hiasmim Boechat.

Além dos pôsteres, o trabalho “Uma abordagem interdisciplinar de Sociologia e Filosofia: a relação do texto ‘A Ficção como Vitrine’ com as ideias de Walter Benjamim e Karl Marx”, escrito pelos alunos Mike Campos, Bruno Rodrigues e Gabriel Bastos, foi selecionado pela comissão organizadora do evento para ser apresentado oralmente.

O professor de Sociologia, Eduardo Moreira, conta que este último trabalho é fruto de uma atividade interdisciplinar realizada por ele e pelo professor de Filosofia, Rafael Tardin, com as turmas de 3º ano do campus Bom Jesus.

​“O trabalho contou com uma pesquisa baseada em temas norteadores, que foram selecionados dentro de um rol de artigos escolhidos pelos professores. Estes artigos orientaram o trabalho de pesquisa sobre as relações de consumo na sociedade contemporânea a partir dos conceitos dos autores Walter Benjamin e Karl Marx discutidos em sala de aula e em grupos”, afirma Eduardo.

Alunos e professores no V ENED - campus Alegre

Professores e alunos no campus Alegre

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 18/08/15)