Alunos comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente

por admin publicado 10/06/2014 16h30, última modificação 14/12/2017 14h53
Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente contribuíram para recomposição da mata ciliar nas margens do rio Itabapoana, no campus Bom Jesus, nesta terça-feira (10).

Com o objetivo de marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, a turma do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente realizou plantio de espécies nativas nas margens do rio Itabapoana, no campus Bom Jesus. A ação foi orientada pelo professor e coordenador do curso, Daniel Coelho, e pela professora de Educação e Legislação Ambiental, Kelly Lamônica.

Os estudantes plantaram 20 mudas de diversas espécies, como sapucaia, ipê, pau-ferro, bandarra, jequitibá branco, guarataia e jacarandá. “Esta margem do rio é uma área de mata ciliar que não possui muita diversidade e que precisa ser protegida. A revegetação vai contribuir para sucessão das espécies e diversidade, evitando o assoreamento, a erosão do solo, e protegendo os mananciais contra as enxurradas e desmoronamentos”, explica o professor Daniel.

A estudante Laura Carvalho destacou a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente. “Essa data é importante para conscientizar as pessoas de que nós precisamos fazer alguma coisa em prol do meio ambiente. Com essa ação, também estamos tendo a oportunidade de colocar em prática o que aprendemos no curso”, afirmou Laura.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 10/06/14)