Alunos de Manhumirim visitam campus Bom Jesus

por admin publicado 26/06/2013 14h34, última modificação 14/12/2017 14h51
Eles conheceram as instalações do campus Bom Jesus do Itabapoana e os cursos oferecidos. A proposta é incentivar estudantes de outras cidades a ingressar na instituição.

O Campus Bom Jesus do Itabapoana recebeu visita nesta terça-feira, 4 de outubro. Orientados pelo professor Lanusse Cordeiro de Araújo, alunos do município de Manhumirim-MG passaram o dia no campus para conhecer as instalações e os cursos oferecidos pela instituição. Com a proximidade do Processo Seletivo 2012 do IF Fluminense, a ação ajuda os alunos a escolher o curso.

A Diretora do Departamento de Ensino do campus Bom Jesus do Itabapoana, Silvana Pereira de Campos, acredita que esta é uma ótima oportunidade de os alunos conhecerem o que encontrarão pela frente.

“Nós entendemos que, se eles conhecerem o campus, vão saber escolher o curso que querem e compreender a realidade da instituição. Desta forma, a possibilidade de terem problemas no futuro é menor. Eles saíram empolgados, com a certeza de que desejam estudar aqui”, lembrou.
            A ação faz parte da proposta do campus Bom Jesus do Itabapoana de incentivar estudantes de fora da cidade a ingressar na instituição.  Com o interesse das escolas na visita, o campus Bom Jesus oferece o meio de transporte para o deslocamento dos alunos.

Não foi a primeira vez que o campus Bom Jesus do Itabapoana recebeu escolas em 2011. Alunos de Conceição do Muqui-ES e Apiacá-ES também passaram pela mesma experiência. Ainda estão agendadas para as próximas semanas as visitas de alunos de Italva-RJ e Calheiros-RJ.

O campus Bom Jesus do Itabapoana ainda autoriza, durante o passeio, a realização da inscrição no Processo Seletivo 2012 e orienta a inscrição pela internet aos estudantes que não conseguirem fazer presencialmente. As inscrições para o Processo Seletivo vão até o dia 19 de outubro.