Alunos do campus realizam visita técnica

por admin publicado 02/09/2013 11h55, última modificação 14/12/2017 14h53
Alunos do Pronatec e do Curso Técnico de Agropecuária do campus Bom Jesus e da UEP de Cambuci visitam fazenda especializada na criação de ovinos.

Cerca de 20 alunos dos cursos de Ovinocultura do Pronatec e Técnico Concomitante em Agropecuária do campus Bom Jesus e da Unidade de Ensino Profissional (UEP) de Cambuci realizaram visita técnica a Fazenda Terras de Guará, em Guarapari, no Espírito Santo, no último sábado, dia 30 de agosto. A visita foi acompanhada pelos professores Edneia Baião e José Adilson Gonçalves.

A fazenda Terras de Guará é especializada na criação de carneiros puros da raça Dorper para venda de matrizes e reprodutores e na criação de animais para corte oriundos do cruzamento das raças Dorper e Santa Inês. De acordo com o professor José Adilson, a fazenda é referência na criação de ovinos no Brasil. “Os alunos puderam observar o manejo do rebanho, sua alimentação e suas instalações, que são simples e funcionais. A fazenda Terras de Guará possui um reprodutor Dorper que é tricampeão nacional”, disse Adilson.

A professora Edneia Baião destacou a importância da visita. “Com a atual expansão da criação de ovinos no Brasil e no mundo, cujo rebanho soma, hoje, mais de um bilhão de cabeças, distribuídas em todas as regiões no planeta, é cada vez maior a necessidade de profissionais capacitados para atuar na produção e reprodução, visto o pequeno número de técnicos atuantes nesta área. Este profissional está sendo capacitado pelo campus Bom Jesus do instituto Federal Fluminense, por meio do Curso de Agropecuária e do Curso Básico de Ovinocultor do Pronatec”, afirmou Edneia.

(Publicada em 02/09/13)