Alunos doam alimentos para Lar dos Idosos

por admin publicado 29/11/2013 12h23, última modificação 14/12/2017 14h53
Estudantes entregaram alimentos arrecadados durante gincana no campus Bom Jesus e fizeram companhia para os idosos na manhã desta sexta-feira, dia 29 de novembro.

Alunos do 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária do campus Bom Jesus visitaram o Lar dos Idosos Padre Gabriel, em Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo, e doaram parte dos cerca de 700 kg de alimentos não perecíveis arrecadados na gincana solidária. A outra parte será doada para outra instituição de caridade em Bom Jesus.

O Lar Padre Gabriel abriga 46 idosos. A diretora da instituição, Emília de Fátima Souza, agradeceu aos alunos pela contribuição. “Recebemos doações de diferentes segmentos da sociedade. Sem essa ajuda, a manutenção da instituição ficaria comprometida”, afirmou a diretora.

Acompanhados pelo professor de Sociologia, Eduardo Moreira, os alunos da turma do 3º ano de Agropecuária, que foi a campeã da gincana, com arrecadação de 346 kg de alimentos, passaram parte da manhã conversando com os idosos. As meninas levaram esmaltes para fazer as unhas das senhoras, que ficaram felizes com a surpresa.

Gabriela Fontes diz que todos os 45 alunos da turma se empenharam durante a gincana. “Pedimos colaboração da comunidade, dos professores e cada aluno contribuiu com 5 kg de alimento. Foi muito bom poder ajudar”, disse a aluna.

Aline Gonçalves disse que o prêmio da gincana foi a oportunidade de estar com os idosos. “O nosso maior prêmio foi chegar aqui, poder ajudar, transmitir alegria e ver a satisfação no rosto deles”, contou Aline.

Entrega alimentos Lar dos Idosos

Entrega de Alimentos Lar Idosos 2