Alunos visitam Centro de Processamento Dataprev

por admin publicado 17/06/2010 16h45, última modificação 14/12/2017 14h51
Visita técnica aconteceu na última quarta-feira com os alunos do campus Bom Jesus, do curso Técnico em Informática Integrado.

Trinta e cinco alunos do primeiro ano do curso Técnico em Informática Integrado do campus Bom Jesus, do Instituto Federal Fluminense, fizeram uma visita técnica ao Centro de Processamento da Dataprev, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, dia 16 de junho. Eles foram acompanhados do professor Rogério de Avellar Cordeiro.

Os alunos tiveram contato com os computadores de grande porte, na sala de monitoramento, além de conhecerem o processo de impressão de contracheques e outros impressos destinados aos beneficiários da Previdência Social.

“Eles visitaram desde a sala de monitoramento até a sala-cofre reservada aos supercomputadores estando em contato com as tecnologias e equipamentos de uma empresa responsável pelo processamento e armazenamento de mais de 14 bilhões de dados sociais. A unidade no bairro Cosme Velho, no Rio de Janeiro, é o maior centro de processamento da empresa”, destacou Rogério.

Após a visita à Dataprev, os alunos conheceram o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), acompanhados do professor Rodrigo Lacerda, que destacou a importância do contato com “as coleções de instrumentos, objetos e documentos ligados à atividade científica brasileira”.

Programa de Visitação e Relacionamento com a Dataprev – Lançado em agosto do ano passado, o Provir abre para visitação acompanhada os três Centros de Processamento da Dataprev, no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. O objetivo é mostrar aos futuros profissionais de tecnologia as ações desenvolvidas pela empresa que possibilitam ao governo federal ofertar cada vez mais serviços públicos de melhor qualidade, principalmente aos segurados da Previdência Social.

(Fonte: http://portal.dataprev.gov.br/)