Alunos visitam incubadora de empresas

por admin publicado 08/07/2011 12h50, última modificação 14/12/2017 14h51
Alunos do campus Bom Jesus conheceram a TEC Campos nesta quinta-feira. Dicas foram passadas sobre quais procedimentos devem ser feitos para criar uma empresa de informática.

Os alunos concluintes do curso Técnico em Informática do campus Bom Jesus do IF Fluminense, realizaram nesta quinta-feira, dia 07, uma visita técnica a incubadora de empresas TEC Campos. O objetivo foi passar aos alunos informações sobre a criação de uma empresa do ramo de informática na região Noroeste Fluminense.

Os alunos puderam conhecer os serviços de apoio e incentivo ao empreendedorismo por meio da pré-incubação e incubação e associação de projetos. A visita foi possível após contato com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto Federal Fluminense.

O Coordenador do NIT, André Uebe e o professor do campus Bom Jesus, Rogério Avellar acompanharam a visita. “Os alunos ficaram animados e a partir dessa conversa inicial vão repassar as informações para os demais alunos da turma, e assim, dar encaminhamento ao projeto”, disse André.

A TEC Campos, junto ao escritório de patente, é resultado de uma parceria entre o IFF e a UENF, tendo o NIT como interlocutor institucional nesta parceria.