Aniversário do campus Bom Jesus

por admin publicado 05/05/2011 12h58, última modificação 14/12/2017 14h52
Os 41 anos, completados no dia 09 de abril, serão comemorados nesta quinta-feira, 05 de maio, com programação no campus para alunos e servidores. Confira a programação.

A Direção do campus Bom Jesus convida servidores e alunos para comemorar os 41 anos da Instituição, no dia 05 de maio, a partir das 13 horas, no hall do Bloco de Ensino. A comemoração foi adiada para este mês por conta do calendário de provas. Confira abaixo a programação:

13:00 - Abertura com imagens da instituição UFF/IFF
Hino Nacional
Fala do Diretor Geral
Depoimento de ex-diretores
Depoimento de Servidor, ex-aluno e aluno
Apresentação do Grupo de Dança ARTE EM MOVIMENTO

14:00 - Apresentação musical dos alunos

15:30 – Parabéns
15:30 - Apresentação de servidores.
Professores e servidores: Jorge Ubirajara, Rodrigo Rosseline, Rogério
Avellar, Carolina Relva, José Carlos, Paula Bastos...

Um pouco de história

O colégio, fundado em 1970, oferece cursos técnicos em Agropecuária, Agroindústria, Informática, além do curso superior em Ciência e Tecnologia dos alimentos.

A escola foi fundada pelo médico veterinário Ildefonso Bastos Borges, que já naquela época acreditava na importância de ensino técnico de qualidade para os jovens. Com o apoio da fundação educacional de Bom Jesus, o colégio foi construído na antiga propriedade do Ministério da Agricultura, sendo a primeira escola técnica da região.

Após 32 anos integrado à Universidade Federal Fluminense, foi incorporado ao Instituto Federal Fluminense, em 2008, ganhando a denominação campus Bom Jesus.