Bom Jesus apresenta trabalho no III Fórum

por admin publicado 02/06/2015 09h42, última modificação 14/12/2017 14h51
Professor e aluno do campus Bom Jesus apresentaram trabalho sobre a utilização das novas tecnologias da informação e comunicação.

O professor de Inglês, Horácio Pires, e o aluno do 3º ano do Curso Técnico em Agroindústria, Igor Sant'Ana, apresentaram trabalho, em forma de pôster, durante o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, realizado de 26 a 29 de maio, no Centro de Convenções de Recife – Pernambuco.

O trabalho sobre “As Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs) na ambiência escolar do Instituto Federal Fluminense – campus Bom Jesus do Itabapoana – RJ” é desenvolvido com o apoio do Programa Jovens Talentos – Faperj.

O professor Horácio afirma que muitos teóricos defendem que o computador não deve ser usado em sala de aula apenas como mero instrumento, mas sim como material essencial ao professor e elemento decisivo no processo de ensino-aprendizagem.

“A aprendizagem mediada pelo computador oferece oportunidades de interação comunicativa e reflexões sobre o uso da linguagem na contemporaneidade e, consequentemente, do processo de aprendizagem a partir da constituição de um conhecimento colaborativo”, explica.

Além do professor e aluno, gestores da área de ensino do campus Bom Jesus também participaram do evento.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 02/06/15)