Bom Jesus vai implantar um alambique-escola

por admin publicado 01/10/2010 18h55, última modificação 14/12/2017 14h51
Projeto prevê o apoio à aquisição de equipamentos e despesas de custeio para a instalação de um alambique-escola e toda a cadeia envolvida na fermentação da cana.

“Seleção de linhagens Saccharomyces cerevisae e visando a produção de cachaça artesanal de qualidade”. Este é o tema do projeto da Profª Drª Sheila Andrade Abrahão, aprovado pela Faperj.

O projeto prevê o apoio à aquisição de equipamentos e despesas de custeio para a instalação de um alambique-escola e toda a cadeia envolvida na fermentação da cana, no campus Bom Jesus do Itabapoana, do Instituto Federal Fluminense, tanto para produção de álcool combustível como para produção de cachaça e açúcar mascavo.

Os alunos dos cursos Técnicos de Agroindústria, Agropecuária e Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos vão desenvolver o trabalho, além da comunidade local.

O Diretor Geral do campus, Fernando Ferrara, afirma que a aprovação deste projeto é resultado de um trabalho integrado por vários profissionais. “Temos muito o que agradecer à professora Sheila e à equipe composta pelos docentes Carolina Relvas Chaves, Hélio Areas Crespo Neto, Luiz Antônio Vieira da Silva, Marisa Carvalho Botelho Ribeiro e Nelson Faber da Silva. Este projeto é um exemplo de bom projeto institucional, que contemplará a interação entre vários cursos e disciplinas", finaliza.