Campus Bom Jesus comemora aniversário

por admin publicado 05/05/2011 20h40, última modificação 14/12/2017 14h51
Evento na tarde desta quinta-feira, 05 de maio, festejou os 41 anos do campus Bom Jesus do Itabapoana, antigo colégio Idelfonso Bastos Borges.

Um evento na tarde desta quinta-feira (5) relembrou os 41 anos do campus Bom Jesus, antigo colégio Idelfonso Bastos Borges. O aniversário do campus foi no dia 09 de abril, mas como era uma semana de provas, a comemoração foi adiada para o mês de maio.

O dia no campus Bom Jesus, provavelmente não será esquecido. Logo no início da tarde, todos os alunos, professores e servidores reuniram-se no hall do bloco de ensino para ouvir o hino nacional brasileiro seguido de um discurso do diretor geral, Fernando Ferrara, que leu uma carta da Reitora do IFF, Cibele Daher, parabenizando o campus e fazendo uma retrospectiva até os dias atuais.

A participação dos alunos foi intensa. O espaço foi rapidamente preenchido por membros da comunidade interna que, segundo o diretor do campus, constroem e qualificam a escola. “É fundamental relembrarmos as origens do campus Bom Jesus e perceber o quanto crescemos. Este avanço é fruto do trabalho realizado pelos profissionais que aqui estão e outros que já se foram, mas é reflexo da confiança dos nossos alunos que acreditam e fortalecem o Instituto Federal Fluminense”, completou o diretor.

Além de um lanche, os presentes foram recepcionados com uma exposição de fotos, que relembrou alguns eventos que marcaram a história da instituição de ensino. Pessoas que já passaram pela escola também falaram sobre a importância da formação profissional.

Para o aluno do 3º ano de agroindústria, Richard Oliveira, a escola  contribuiu para a capacitação profissional na região. “Os professores daqui têm muita qualidade. Durante esses três anos de curso aprendi muito com todos. Um dos principais avanços do campus foi a oferta da bolsa de trabalho, de onde juntamos um dinheiro para investir na continuação dos estudos”, finalizou.

O parabéns deu o tom ao final da festa. Alunos e servidores  reuniram-se ao redor da mesa e em coro comemoraram os 41 anos da escola fundada pelo médico Idelfonso Bastos Borges, que em 1970 acreditou na importância do ensino técnico de qualidade.