Campus Bom Jesus conquista medalhas na OBFEP

por admin publicado 29/05/2015 15h38, última modificação 14/12/2017 14h50
O campus Bom Jesus conquistou duas medalhas de ouro, duas de bronze e uma menção honrosa na 3ª edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas.

A cerimônia de premiação da OBFEP 2014 foi realizada na última quarta-feira, dia 27 de maio, na Capela Ecumênica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O campus Bom Jesus obteve destaque nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, alcançando as primeiras colocações. Os estudantes Bruno Costa Alves e Luiz Quirino Rezende, respectivamente, do 2º e 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática, conquistaram medalhas de ouro na categoria estadual e medalhas de bronze na categoria nacional. O aluno Igor Fonseca Pains, do 2º ano do Curso de Meio Ambiente, recebeu Menção Honrosa.

O professor de Física, Rodrigo Lacerda, acompanhou os estudantes durante a premiação. “Parabenizo os alunos pelo empenho e esforço empregados nessa competição, que eles preservem sempre este entusiasmo pelas ciências. Estes estudantes são exemplos de motivação para os demais colegas. Agradeço e parabenizo também as professoras de Física Roberta Matta, Amanda Camarini e Cassiana Hygino, que contribuíram para este sucesso com um trabalho de excelência no ensino de Física”, afirmou Rodrigo.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 29/05/15)