Campus Bom Jesus sedia mini curso

por admin publicado 02/08/2010 12h06, última modificação 14/12/2017 14h52
Campus Bom Jesus do Itabapoana foi sede de mini curso Fabricação de Presunto e Lingüiça durante a VI Semana do Produtor Rural organizada pela UENF.

Durante toda sexta-feira, alunos inscritos na VI Semana do produtor Rural da UENF participaram de um mini-curso de Fabricação de Presunto e Lingüiça, nas instalações do Setor de Agroindústria do Campus Bom Jesus do Itabapoana. O mini-curso foi ministrado pelos professores Fábio da Costa Henry, da Uenf e João Renato de Oliveira Escudini, do Campus Bom Jesus.

Para o professor Fábio, a decisão de levar os alunos até Bom Jesus, foi enriquecedora. “No Campus, eles tiveram oportunidade de trabalhar com melhores condições de práticas específicas,” afirmou Fábio.

Durante o mini-curso, o Diretor de Ensino do Campus, Luiz Henrique Oliveira Cortat, sugeriu que ainda neste semestre seja realizada a I Semana de Tecnologia Animal, direcionada para estudantes do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos, para o Curso Técnico em Agroindústria e dos cursos correlatos da UENF.

O diretor de Ensino acredita que este é um ótimo exemplo de parceria. “Esta interação deve ser exercitada em prol de um ensino de qualidade,”conclui o Professor Luiz Henrique.