Câmpus realiza visita à comunidade rural

por admin publicado 16/02/2012 14h45, última modificação 14/12/2017 14h52
Servidores do câmpus Bom Jesus do Itabapoana visitaram a Associação Rural de Arraial Novo/Calheiros com a finalidade de desenvolver atividades de extensão.

Os professores Juares Ogliari e Luciano Moreira, do curso de Agropecuária do câmpus Bom Jesus do Itabapoana, e o técnico em agropecuária José Adilson Gonçalves de Souza realizaram visita técnica à Associação Rural de Arraial Novo/Calheiros, no município de Bom Jesus do Itabapoana (RJ).  Foi o segundo encontro em duas semanas, com a finalidade de intensificar as relações com a comunidade rural local e desenvolver novas atividades de  extensão do câmpus Bom Jesus.
    Segundo os professores Juares Ogliari e Luciano Moreira, organizadores do encontro, o objetivo final é o de promover uma série de atividades conjuntas: desde oferecimento de cursos, palestras e dias de campo, contemplando as principais demandas e anseios dos produtores da região, até mesmo o oferecimento de estágios aos alunos nas propriedades da Associação.
    Os servidores do câmpus Bom Jesus convidaram a comunidade para uma visita ao IFF, com a possibilidade de conhecer outros programas oferecidos, como o Mulheres Mil e o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), além de outros cursos de extensão. O presidente da Associação, Sebastião de Oliveira Campos, saudou a iniciativa. Ainda ficou agendado, para o início de março, um “passeio” pelas instalações do IFF, para que a comunidade possa conhecer um pouco mais do potencial técnico-científico do Instituto e ter contato com o corpo docente e técnico-administrativo.
    Durante a visita, José Adilson Gonçalves de Souza reforçou o interesse do câmpus Bom Jesus em capacitar os produtores rurais da região, advertindo que para isso é preciso que a comunidade se organize em torno de suas demandas e as apresente ao câmpus Bom Jesus. Novos encontros estão marcados para o mês de fevereiro, com o objetivo de se implantar, na região, projetos pioneiros de agricultura e pecuária.

Veja mais fotos em www.flickr.com/iffbomjesus.