Câmpus recebe visita de alunos de Guaçuí

por admin publicado 18/10/2011 16h10, última modificação 14/12/2017 14h51
Visita aumentou a expectativa para as provas do Processo Seletivo 2012. Os alunos conheceram as instalações do câmpus e realizaram inscrições

“Estou ansioso. Não sei se conseguirei passar, mas estou preparado. Venho estudando bastante e vou continuar nos próximos dias. Estudar nunca é demais”. A declaração é de José Renato da Costa Filho, um dos 82 alunos do município de Guaçuí (ES) que visitaram, nesta terça-feira, 18 de outubro, o câmpus Bom Jesus do Itabapoana.

Com a proximidade das provas para o Processo Seletivo 2012, candidatos começam a acelerar o ritmo dos estudos. José Renato é um deles. O aluno da Escola Municipal Deocleciano de Oliveira tentará ingressar no Curso Técnico em Agropecuária. Ele teve a oportunidade de conhecer o local onde pretende estudar a partir do próximo ano e gostou do que viu.

“O câmpus é bastante organizado e fui bem recebido pelos alunos daqui. O que eu mais gostei foi do Bloco de Ensino. É um ambiente muito favorável ao estudo”, disse.

Como a visita contou com muitos alunos, houve a divisão em quatro grupos. Cada grupo foi guiado por um orientador. Os professores Will Oliveira, Antônio Alonso Novo, Ernany Costa e o responsável pela Coordenação de Integração Escola e Comunidade (Coriec), José Adilson Gonçalves, explicaram como funcionam as instalações oferecidas.

Os estudantes almoçaram no câmpus e tiveram a oportunidade de realizar inscrição para o Processo Seletivo 2012. A aluna Ana Paula Mendes, da Escola Estadual Antônio Ribeiro Carneiro, aproveitou o passeio para confirmar a vontade de ingressar na instituição.

“Vou fazer minha inscrição pela internet quando chegar a Guaçuí. Gostei muito dos animais, pretendo fazer o Curso de Agropecuária”.

A ação faz parte da proposta do câmpus Bom Jesus do Itabapoana de incentivar estudantes de fora da cidade a ingressar na instituição. Além de Guaçuí, alunos de outros municípios como São Francisco do Itabapoana (RJ), Conceição do Muqui (ES), Apiacá (ES) e Manhumirim (MG) também passaram pela experiência.