Começa o Projeto "Universiadade Aberta" do campus Bom Jesus

por admin publicado 30/04/2010 10h15, última modificação 14/12/2017 14h52
Profissionais de educação e autoridades da região falaram da importância da Universidade da Terceira Idade, da reinserção social e da integração interdisciplinar.

A Direção Geral do campus Bom Jesus e o Centro Espírita Bom Jesus realizaram, na última quinta–feira, 29, às 15h, no Auditório Amanda Celeste Pimentel, a abertura do curso Universidade Aberta da Terceira Idade. A Aula Inaugural contou com as presenças de oitenta alunos e foi proferida pelos professores Sylvio Costa e Ana Maria Costa, da UFF.

Na ocasião estavam presentes a Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, o diretor do campus Bom Jesus, Fernando Ferrara, o Diretor de Ensino, Luiz Henrique Oliveira, as coordenadoras do projeto, Silvana Pereira de Campos  e  Mariza Noronha Patrão e a secretária de Educação do município, Silvia Almeida Linhares.

“A Cidadania na Perspectiva dos Direitos do Idoso” e “Como Envelhecer” foram os temas da palestra de abertura. Para o  professor Sylvio, os temas escolhidos para as aulas têm o objetivo de construir um cidadão  saudável, com base na união da inteligência e do equilíbrio. “Todos os alunos dessa Universidade terão a oportunidade de se reconstruir durante a velhice”, afirma.

A Reitora do Instituto analisou a importância do ensino, pesquisa e extensão para a integração e a inclusão social e também mencionou os planos para o campus Bom Jesus. “Nosso projeto é avançar nesse campus, e todos que contribuíram para a realização do Projeto de Extensão Universidade Aberta da Terceira Idade estão de parabéns, pois sabemos da importância e dos resultados que virão com essa conquista”, concluiu.