Cultura italiana é tema de trabalho na Unati

por admin publicado 19/11/2013 15h05, última modificação 14/12/2017 14h50
Alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) do campus Bom Jesus apresentaram trabalho sobre a influência da cultura italiana no município.

A apresentação, que faz parte do projeto “O cérebro combatendo o esquecimento”, da assistente social e voluntária da Unati, Maria de Lourdes Borges, foi realizada no dia 13 de novembro, no auditório do campus Bom Jesus.

O trabalho contou com a participação de cerca de 17 alunos da Unati, que realizaram exposição de objetos que fazem parte da história de famílias de descendentes de italianos em Bom Jesus, apresentação de danças com trajes típicos, e degustação de massas, vinho, e doces da culinária italiana.

A Universidade Aberta da Terceira Idade iniciou suas atividades no campus Bom Jesus em março de 2010. O programa, coordenado pela servidora Nilta Leal, proporciona lazer com aprendizado para os idosos, além funcionar como ponto de integração do idoso na sociedade e descoberta de novas habilidades. A Unati oferece oficinas de artesanato, culinária, espanhol, educação física, palestras e eventos, entre outros.

Evento Unati - cultura italiana

Alunos se divertem durante apresentação

(Publicada em 19/11/13)