Curso de qualificação para jovens e adultos

por admin publicado 24/05/2010 16h55, última modificação 14/12/2017 14h52
Em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação do Estado, o campus Bom Jesus vai qualificar jovens e adultos do ensino fundamental.

Com o objetivo de promover a inclusão social através do PROEJA-FIC, o campus Bom Jesus oferece a oportunidade para jovens e adultos do ensino fundamental  se profissionalizarem de forma articulada. O projeto é uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Bom Jesus, Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro - Coord. Regional Noroeste Fluminense I e campus Bom Jesus. O curso será ministrado no distrito de Rosal, no Colégio Estadual Luiz Tito de Almeida.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos na Formação Inicial e Continuada com Ensino Fundamental (PROEJA-FIC). Ao término do curso de qualificação o aluno será certificado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense em conjunto com a Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana e Secretaria de Estado e Educação do Rio de Janeiro.

O projeto será aberto para docentes e técnico–administrativos envolvidos nas Instituições que estão promovendo a parceria, no dia 29, no auditório do campus Bom Jesus, com o Curso de Extensão em Programa Nacional de Integração da Educação Profissional, com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na Formação Inicial e Continuada com Ensino Fundamental – PROEJA FIC.