Empreendedorismo é tema de palestra no Pronatec

por admin publicado 07/11/2013 15h15, última modificação 14/12/2017 14h51
Alunos dos Cursos Técnicos do Pronatec no campus Bom Jesus participaram de palestra sobre empreendedorismo e o mercado de trabalho no município.

A palestra, organizada pela equipe gestora do Pronatec, foi realizada na noite de quarta-feira, dia 06 de novembro, no auditório Amanda Celeste, pelo Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Bom Jesus do Itabapoana, Sávio Sabóia.

Durante a palestra, que teve como tema “O empreendedorismo e o mercado de trabalho em Bom Jesus: desafios e possibilidades”, Sávio falou sobre as características do empreendedor e apresentou um mapeamento das oportunidades do mercado de trabalho no município, realizado após conversas com a equipe do Pronatec. De acordo com Sávio, há carência de profissionais na área de administração.

O orientador pedagógico do Pronatec, Arthur Rezende, disse que os dados do mapeamento realizado pela secretaria servirão de auxílio para a pactuação 2014 dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e possíveis Cursos Técnicos do programa. “Esta aproximação com a Secretaria de Indústria e Comércio, que é condutora das questões relativas à empregabilidade, é estratégica para o campus, visto que um dos nossos objetivos, enquanto Institutos Federais, é a articulação com os atores sociais do território”, afirma.

Arthur disse que o evento também foi importante para despertar o espírito empreendedor nos alunos. “Este tipo de palestra faz parte do acompanhamento pedagógico do aluno, visualizando o acesso, a permanência e sua inserção socioprofissional”, finaliza.

Palestra empreendedorismo - Pronatec

(Publicada em 07/11/13)