Ex-aluna de Bom Jesus homenageada pela Faperj

por admin publicado 18/02/2011 17h04, última modificação 14/12/2017 14h52
A ex-aluna Marcela Borges Martins, que foi homenageada pela Faperj por sua atuação no Projeto Jovens Talentos, recebeu o troféu nesta sexta-feira, no campus Bom Jesus.

A ex-aluna do campus Bom Jesus, Marcela Borges Martins, foi homenageada com o troféu FAPERJ nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, no auditório do campus. A jovem foi premiada em virtude seu destaque no Projeto Jovens Talentos nos últimos anos.

A premiação aconteceu no Rio de Janeiro em 24 de junho de 2010 e fez parte da Sessão Solene Comemorativa dos 30 anos da Criação da FAPERJ e do Centenário de Nascimento de seu patrono Carlos Chagas Filho, porém somente nesta sexta o troféu foi entregue à jovem.

O coordenador do Projeto Jovens Talentos, Jorge Belizário, juntamente com o diretor do campus Bom Jesus do Itabapoana, Fernando Ferrara, exaltaram a importância do Projeto Jovens Talentos para os estudantes do ensino médio.

“Desde 2003, quando começou, até os dias atuais, o número de alunos bolsistas e orientadores participantes desse projeto em Bom Jesus vem sendo ampliado. Participando de pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento, os alunos são estimulados a desenvolver capacidade de observação, responsabilidade e espírito crítico, características primordiais para um pesquisador”, disse Fernando.

Marcela Borges Martins foi aluna do IFF campus Bom Jesus na primeira turma do curso Técnico em Agroindústria. Nos anos de estudante, participou do Projeto Jovens Talentos, sob orientação da veterinária Paula Aparecida Martins Borges Bastos. Sua pesquisa, desenvolvida no Laboratório de Microbiologia de Alimentos do campus, gerou o trabalho intitulado “Controle de Qualidade do Queijo Minas Frescal em um Laticínio de Pequeno Porte”, que foi apresentado na XI Jornada Científica do Projeto Jovens Talentos em 2009, na cidade de Angra dos Reis. Na ocasião, o trabalho foi um dos 30 selecionados para apresentação no Congresso Internacional de Petróleo e Gás promovido pela Exxonmobil, no Riocentro, Rio de Janeiro, ainda em 2009.

Aluna dedicada e responsável, Marcela atualmente é estudante de Engenharia Agronômica na UFRRJ.